segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PALAVRA:
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder
seja de Deus, e não da nossa parte.

-- II Coríntios 4:7

REFLETINDO:
O mais importante não é a embalagem e sim o conteúdo.
Quando pensamos em guardar algo valioso buscamos um local seguro e de
difícil acesso a outras pessoas. Ficamos pensando o tempo todo nesta coisa
de valor que guardamos. Observando o texto, percebemos que o tesouro que
Deus nos deu não está dentro de algo aparentemente sólido, robusto, seguro,
pois quão é frágil um vaso de barro? A embalagem não é importante, pois ela
é descartável, o importante é o seu conteúdo, e o conteúdo aqui é o poder
de Deus, seu Espírito Santo que foi outorgado a nós, pois somos frágeis,
inconstantes, meros vasos de barros, mas que o Senhor escolheu para derramar
sobre nós o Seu poder. Deus não quer colocar seu poder dentro de vasos de
ferro, de metais nobres, Ele quer derramar dentro de corações quebrantados e
contritos, de pessoas que sabem que o conteúdo é melhor do que a embalagem.
Deixe de ser um vaso nobre e se torne um vaso de barro para receber o poder
de Deus.

ORANDO:
Deus de graça amor e misericórdia, louvo o Seu nome neste dia. Deus obrigado
por ter me escolhido para ser um vaso no qual o Senhor tem derramado o Seu
Santos Espírito, sei que muitas vezes penso que sou um vaso nobre, um vaso
cheio de tolices, altivez, orgulho, soberba. Peço ao Senhor que todas às vezes
que eu me sentir assim, o Senhor possa me quebrar e refazer com Suas mãos
poderosas um vaso frágil, quebrantado, contrito, para que Seu poder seja manisfesto
e o Seu nome seja glorificado, pois o conteúdo não vem de mim, vem totalmente
do Senhor. Eu oro em nome de Jesus, poder supremo em minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...