quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PALAVRA:
Nesse mesmo dia, iam dois deles para uma aldeia chamada Emaús, que distava de
Jerusalém sessenta estádios; e iam comentando entre si tudo aquilo que havia sucedido.
Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles;
mas os olhos deles estavam como que fechados, de sorte que não o reconheceram.

-- Lucas 24:13-16

REFLETINDO:
Reconhecer Jesus vai muito além de vê-lo, mas de enxergá-lo em nossos corações.
Dois discípulos que viram Jesus realizar muitos milagres e maravilhas, mas que após
a Sua morte foram para outro lugar em busca de respostas. Na nossa caminhada diária
vamos muitas vezes buscar respostas em outros lugares e em outras pessoas. Qual
tem sido sua procura para as respostas em sua vida? Ou melhor a quem você tem
procurado para obtê-las? Assim como os discípulos que estavam confusos nesta caminhada
para a aldeia de Emaús, e Jesus foi ao seu encontro para ajudá-los, ainda hoje Jesus
deseja está ao seu lado para trazer uma resposta direta ao seu coração para as suas
perguntas e anseios. Reconheça Jesus hoje em sua vida como a única opção de resposta!

ORANDO:
Deus participativo e maravilhoso, louvado seja o Teu nome. Obrigado Senhor por sempre
está em busca das pessoas que estão perdidas em sua caminhada, que estão confusas
sem saber qual a resposta certa para suas vidas. Deus sei que algumas vezes busquei em
outros lugares e pessoas respostas para minhas perguntas, mas assim como Pedro declarou
um dia, quero hoje declarar a mesma frase: PARA QUEM IREI, SE SÓ O SENHOR TEM
AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA? Deus que o Seu Santo Espírito me ajude nesta
caminhada e que eu reconheça o Senhor sempre ao meu lado. Eu oro em nome de Jesus.
Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...