sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PALAVRA:
Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende
a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la?
E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo,
porque achei a dracma que eu havia perdido.

-- Lucas 15:8-9 


REFLETINDO:
A perda de algo em nossas vidas será inevitável.
Perder algo por descuido e negligência é a pior de todas as perdas, pois, irá
chegar um momento em que tomaremos consciência disso e ficaremos muito
mais angustiado do que se tivesse perdido por outros motivos. A dracma aqui
perdida deste texto, mostra que a mulher estava em casa, estava em seu lugar
seguro. Quantos de nós temos perdido algumas "dracmas" em nossas casas?
Perdido o amor, o perdão, a compreensão, a amizade, o companheirismo, a
longanimidade, por negligenciarmos a quem amamos. O importante não é o
preço das coisas, mas sim o seu valor. Valorize seus relacionamentos em
casa, não perca nada por negligência ou descuido. Faça isto!

ORANDO:
Deus misericordioso e bondoso, quero pedir perdão por muitas vezes ter
sido negligente e descuidado com aquilo que o Senhor me deu mais de precioso
aqui na terra, minha família. Que o Seu Santo Espírito possa me ajudar a encontrar
as "dracmas" perdidas neste tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...