quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

VERSÍCULO:
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

-- Salmos 91:1-2

REFLETINDO:
Às vezes precisamos agradecer a Deus por todas as coisas que não aconteceram, pelo que Ele parou e que nunca soubemos. Nem sempre podemos vê-Lo, ou sentir, podemos esquecer que está lá às vezes, ou até nos perguntar se Deus nos deixou para cuidar de nós mesmos no calor de situações difíceis da vida. Mas a proteção Dele é real. Ele vê o que não podemos ver. Ele sabe o que não podemos saber. E se pertencemos a Ele, podemos confiar: Ele está conosco, a cada passo, passando diante de nós e cobrindo nossas costas também. No entanto, em um mundo sombrio, muitas vezes Ele é ‘’culpado’’ por muitas coisas que rodam em torno de nós. “Por que Deus deixou isso acontecer”? ‘’Por que Ele não fez algo diferente’’? Mas a verdade é que muitas vezes não temos ideia de quanto Ele nos protegeu, como Ele está trabalhando continuamente em nosso favor, mesmo nos bastidores em que não podemos ver. Confie Nele, mesmo quando é difícil entender tudo, e acredite que Seus caminhos são os melhores para você.

ORANDO:
Pai de graça, de amor e bondade. Louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por estar diante de nós e por nos cobrir por trás. Obrigado por sua proteção sobre nós, por cercar nossas vidas como um escudo. Obrigado por Sua graça e favor, por Suas bênçãos e amor que você graciosamente brilha sobre seu povo. Confiamos em Ti mesmo quando não podemos ver tudo o que você está fazendo. Sabemos que é por nós e luta por nós hoje. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...