quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PALAVRA:
Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos
com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes:
Paz seja convosco. Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos
ao verem o Senhor. Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como
o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

-- João 20:19-21

REFLETINDO:
Quando nos encontramos com Jesus, algo irá mudar em nossas vidas!
Após seu encontro com Maria Madalena, Jesus continua com seus encontros de transformação.
Os discípulos estavam trancados com medo, sem esperança, sem perspectiva, sem motivação.
A primeira palavra dita por Jesus para eles foi: PAZ SEJA CONVOSCO. Assim como os discípulos
de Jesus, quantos de nós ficamos acuados, com medo, sem fé, sem esperança porque algo que
parecia tão sólido, tão esperado, derrepente some, desaparece? As motivações do nosso coração
quando estão firmadas em coisas terrenas ficaremos sim, desta forma, presos com os nossos olhos
aqui, mas quando percebemos a grandeza de nosso Deus, que é infinitamente maior do que tudo,
podemos romper todas as barreiras deste medo. Naquele dia o encontro de Jesus com os discípulos
transformou a vida deles de medo a paz, e a paz que excede todo entendimento. Quero assim como
Jesus disse aos seus amigos, quero falar pra vocês hoje: PAZ SEJA CONVOSCO!

ORANDO:
Deus transformado e ajudador, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus peço ao Senhor que neste
dia todos os meus medos e angústias sejam colocados diante do Senhor para que haja transformação
em minha vida. Sei que a Tua palavra diz que o amor lança fora todo medo, e é baseado nesta palavra
que apresento o meu coração neste dia ao Senhor. Que o Senhor traga paz ao meu coração.
Eu oro em nome do meu Príncipe da Paz, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...