terça-feira, 20 de setembro de 2011

PALAVRA:
Respondeu Acã a Josué: Verdadeiramente pequei contra o Senhor Deus de Israel, e eis o que fiz:

quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de
ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; eis que estão escondidos na terra, no meio
da minha tenda, e a prata debaixo da capa.

-- Josué 7:20-21

REFLETINDO:
Pecar significa errar o alvo.
Acã errou o alvo quando, após a batalha vencida desobedeceu a ordem estabelecida para não pegar
nada da nação derrotada. Como ele mesmo disse, cobiçou (olhou, desejou) e tomou para sim, consumou
o olhar. Lendo esse texto bíblico, nos faz pensar o quanto nós estamos com os nossos olhares tão
distante do alvo muitas vezes, pois estamos olhando para a direção errada, estamos com a motivação
errada, e pior ainda temos escondido debaixo do porão do nosso coração e mente coisas que não
agradam a Deus. As pessoas não podem ver as coisas escondidas em nossa vida, mas Deus sonda e
conhece o nosso coração, e o desejo Dele é que nos livremos imediatamente destas coisas.
Deixemos o favor de Deus entrar em nossa vida para nos transformar, peça ao Espírito Santo de Deus
para te ajudar a acertar o alvo, para direcionar seu olhar, para motivar seu coração. Pense nisto!

ORANDO:
Deus, como tem sido difícil neste tempo acertar o alvo, como tem sido difícil olhar apenas para o Senhor.
Neste mundo caído de coisas que são totalmente voltadas para os olhares, ficamos muitas vezes cegos
diante do Senhor e escondendo coisas em nossas tendas. Deus quero neste dia abrir a minha tenda para
deixar o Seu Santo Espírito realizar um faxina, tirar todas as coisas que não te agrada. Abro as portas do
meu coração para que o Senhor entre e faça morada eterna. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...