terça-feira, 6 de setembro de 2011


PALAVRA:
E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre
viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou
tudo o que tinha, todo o seu sustento.

-- Marcos 12:43-44
REFLETINDO:
Em nosso coração imaginamos que aquele que oferece a maior oferta será a melhor.
Quando ofertamos, precisamos saber qual é de fato o motivo do nosso coração. Ofertar
algo que está sobrando é de certa maneira fácil, pois não fará tanta falta, mas quando
ofertamos aquilo que nos fará falta, com certeza iremos pensar em muitas coisas: filho,
compromissos, contas a pagar, sustento. O princípio aqui da oferta não está no preço
das coisas ou na quantidade de valores a serem ofertados, está sim no valor o qual eu
dou ao sustento e provisão de Deus para minha vida. Mesmo aquilo que sobeja e tem em
abundância não me pertence, da mesma forma que o pouco também não me pertence.
Ofertar com o coração cheio de Deus nos fará dar ao outro não somente valores monetários,
mas principalmente de tempo, amor, bondade, compaixão, longanimidade. Oferte hoje
um tempo para orar por alguém, para dedicar seu tempo precioso a quem está precisando
de uma palavra de amor e consolo. Oferte isto!

ORANDO:
Deus maravilhoso e grandioso, obrigado por dedicar seu tempo para mim, obrigado porque
a qualquer momento posso clamar e chamar ao Senhor e sei que estará sempre disponível
a me ouvir. Pai que neste dia eu tenha a oportunidade de poder ofertar um tempo da minha
vida para alguém que precise de uma palavra. Peço que o Seu Santo Espírito conduza meu
dia e me mostre o caminho a percorrer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...