quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PALAVRA:
Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas;
vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.

-- Gênesis 22:2
REFLETINDO:
A dúvida sempre será algo que irá perturbar o coração do homem. A dúvida traz consequências
imagináveis, ela produz momentos de desespero e angústias. Deus tinha prometido a Abraão
um filho, filho este fundamentado na promessa de Deus, Abrão por dúvida do cumprimento da
promessa juntamente com sua mulher Sara, tiveram um filho fora desta promessa, o filho da
dúvida. O texto acima mostra quando Deus pedi a Abraão em sacrifício o seu filho, para que Abarão
não tivesse dúvida de qual filho seria, Deus diz: TOMA TEU FILHO, O TEU ÚNICO FILHO,
ISAQUE, A QUEM AMAS. Quando a dúvida assola nossas vidas, se faz necessário parar e
perceber os sinais de que Deus sempre irá cumprir as promessas feitas a nós. Não duvide daquilo
que Deus te prometeu, pois Ele com toda certeza irá cumprir.

ORANDO:
Deus fiel e cumpridor das Suas Palavras, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus peço-lhe
perdão por duvidar muitas vezes das promessas feitas a mim, sei que elas irão se cumprir um
dia, sei que o Senhor está me preparando para alcança-las. Deus ajude meu coração enganoso
e corrupto a enxergar os sinais do cumprimento destas promessas. Eu oro em nome de Jesus.
Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...