terça-feira, 13 de setembro de 2011

PALAVRA:
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

-- Salmos 46:1
REFLETINDO:
Muitas pessoas nos seus momentos de angústias e aflições quase sempre
vão em busca de coisas que aparentemente irão fazer cessar toda dor e sofrimento,
mas que para isso terão que dar algo em troca, dinheiro, oferendas, etc.
Quando observamos o poder de Deus sobre a terra, como o mar que foi lhe dado
um limite, o sol que nasce e se põe em sua rota determinada, o ar que alimenta
nossos pulmões, podemos perceber a grandeza de Deus. Por estes e outros
motivos ainda maiores, como o sacrifício de Jesus na cruz, podemos buscar a
Deus e falar para Ele das nossas angústias e aflições, clamar a Ele, e dessa
forma, sem dar nada em troca, apenas acreditar e pedir a Ele que nos livre,
teremos a certeza de que Ele será nosso refúgio, nossa fortaleza e o nosso
socorro imediato a todo momento. Deus está apenas aguardando o seu chamado,
aguardando ouvir a sua voz por um pedido de ajuda. Faça isto!

ORANDO:
Deus criador dos céus e da terra, que tem controle sobre todas as coisas, louvado
seja o Teu nome para Sempre. Deus neste que apresentar ao Senhor as minhas
angústias e aflições (...). Sei que o Senhor é o meu refúgio no dia de hoje, sei também
que o Senhora é a minha fortaleza quando estou fraco, e mais ainda, sei que o Senhor
pode trazer socorro imediato às minhas petições. Ouvi Senhor as minhas petições.
Eu oro em nome do meu Senhor, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...