sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PALAVRA:
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

-- Mateus 6:33
REFLETINDO:
A vida do ser humana está centrada em ter as coisas, em obter riquezas e ser sempre melhor
do que os outros. Todo o sistema do mundo nos leva a isso. Um sistema duro e cruel.
Quando estamos em busca disso esquecemos de olhar para cima, estamos sempre olhando
para nós mesmos. Jesus ensinando aos seus discípulos sobres estas questões de comer,
vestir, entre outras coisas, nos dá uma dimensão muito maior do que é ser rico, do que é ter
as coisas, Ele nos mostra que buscar o Seu Reino, Reino de equidade, Reino de amor, Reino
de compaixão, Reino de misericórdia, nos fará pessoas mais prosperas, pessoas mais voltadas
a servir uns aos outros, e podemos assim praticar a sua justiça que consiste em derrubar as
portas deste sistema falido do mundo, para apresentar um Deus que ama e quer ajudar a todos.
As consequências desta busca não está em contra-partida obter as coisas terrenas, mas em
obter as coisas do Reino de Deus. Busque isto!

ORANDO:
Deus de amor e graça, peço-lhe perdão por muitas vezes o meu coração enganoso ter buscado
somente as coisas terrenas achando que elas são mais importantes do que as coisas do Seu
Reino. Deus peço ao Senhor que o Seu Espírito me conduza nas Suas veredas para enxergar
as coisas que o Senhor tem preparado para mim. Louvo o Seu nome por Tua infinita fidelidade.
Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...