sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PALAVRA:
Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu:
Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira
nenhuma crerei. Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos;
chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.
Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste?
Bem-aventurados os que não viram e creram.

-- João 20:24,25,27,28,29

REFLETINDO:
Quando nos encontramos com Jesus, algo irá mudar em nossas vidas!
Quando Jesus se encontrou com os discípulos Tomé não estava com eles, então duvidou
dos seus irmãos sobre a ressurreição de Jesus. Mas Jesus quando retornou para se encontrar
novamente com os discípulos, a primeira pessoa que ele se dirigiu foi a Tomé. Jesus tinha que
transformar a vida daquele homem, um homem que caminhou com Jesus vendo seus milagres
e maravilhas, mas que não tinha fé nas coisas que ele não via, mas naquilo que ele podia ver
e tocar. Assim como Tomé, muitas vezes temos que ver e tocar para crer, muitos de nós
precisa ser transformados pelo Senhor Jesus. Somos levados sempre a acreditar somente
naquilo que vemos, mas a bíblia diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,
e a prova das coisas que não se vêem. Assim como Jesus transformou a incredulidade de
Tomé em fé viva, deixa esse mesmo Jesus transformar sua duvida em fé absoluta.

ORANDO:
Deus transformado e ajudador, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus peço perdão por muitas
vezes duvidar não do Seu poder ou do Senhor, mas por causa das circunstâncias que minha fé é abalada.
Deus assim como Tomé foi curado por não crer naquilo que ele não podia ver, que o Seu Santo Espírito
venha sobre minha vida, mostrando e alicerçando a fé em meu coração. Obrigado por que a fé é um dom
que vem do Senhor e é derramado sobre nossas vidas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...