quinta-feira, 1 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo.

-- Filipenses 3:8

REFLETINDO:

O apóstolo Paulo entendeu como lidar com situações difíceis. Mesmo enquanto estava na prisão, ele manteve seus olhos em Cristo. Portanto, apesar de estar acorrentado, ele foi capaz de celebrar a obra do Senhor em sua vida. De fato, a carta que ele escreveu da prisão aos filipenses foi cheia de alegria e louvor. Focar em Cristo não é uma reação natural nem fácil. Nosso instinto é nos determos na circunstância em questão, buscando soluções ou remoendo a dor e a dificuldade. Como resultado, os problemas podem parecer assustadores. No entanto, o medo e a derrota não podem viver muito em um coração que confia no Senhor. Isso não quer dizer que você vai esquecer o que está passando, mas você pode escolher se concentrar na provisão e no cuidado de Deus. Ele é nosso libertador, curador e guia. O crente que busca promessas divinas descobre que Deus afasta emoções negativas e as substitui por esperança e confiança. Isso não significa que você ficará feliz com uma situação difícil, mas pode ficar satisfeito que Deus está no controle e trabalhando as coisas para o seu bem. Concentre-se em Cristo em vez de suas circunstâncias. Deus lhe dará conforto e o guiará através da provação.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que as circunstâncias não ofusquem a esperança em minha e meus olhos estejam fixos em Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...