sexta-feira, 2 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Mas vocês são a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de propriedade exclusiva de Deus, para proclamar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

-- 1 Pedro 2:9

REFLETINDO:

Com que frequência nos avaliamos com base em nossos sentimentos em vez do que Deus diz? O problema é que nossos sentimentos estão mudando sempre. Talvez hoje seja um desses dias: o carro não pegou, seu chefe está estressado, o cartão está vencendo e o dinheiro está curto. Lembre-se, Satanás fará tudo o que puder para desviar sua atenção do Senhor. Quando direcionamos nosso foco para as circunstâncias em vez de Deus, podemos perder o que Ele está nos dizendo. Dê uma olhada no que as Escrituras dizem sobre os crentes. A passagem de hoje nos chama de “um povo escolhido, propriedade exclusiva de Deus.” E nosso propósito é “proclamar as excelências daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” Como é encorajador saber que fomos chamados para a maravilhosa luz de Deus. No entanto, a menos que tenhamos ajuda, não conseguimos escapar da escuridão dos nossos problemas. Quando as circunstâncias parecem insuportáveis, lembre-se de que “vocês foram comprados por um preço pelo Senhor Jesus”. Acorde todas as manhãs com o conhecimento de que você é valioso para seu Pai. Confie em Sua Palavra, não em seus sentimentos. E permita que o Espírito Santo mude sua autopercepção.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por ter me comprado com Seu amor. Obrigado por tirar das trevas e me levar para Sua luz. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...