sexta-feira, 16 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

-- Gálatas 6:9

REFLETINDO:

Quando as orações por alguém ou por uma situação parecem não ter fim, o inimigo muitas vezes tenta nos desencorajar de orar, nos incitando a desistir e nos fazendo acreditar que Deus não quer responder às nossas súplicas. Além disso, parece que quanto mais oramos por um indivíduo ou situação, pior fica, como se estivesse indo em uma direção diferente daquela pela qual estamos orando. Durante esse tempo, pode parecer que nossos esforços são em vão, mas sabemos que 1 Tessalonicenses 5:17 nos exorta a “Orar sem cessar”. Quando orar parece difícil às vezes, podemos olhar para Daniel na Bíblia, que sabia como continuar avançando em tempos difíceis de oração. Daniel descreve: “Então me voltei para o Senhor Deus e o invoquei em oração e súplica, em jejum, em pano de saco e cinzas.” Muitas vezes, não entendemos o que está segurando as respostas às nossas orações ou por que não estamos vendo Deus atender aos nossos pedidos. Podemos ter confiança de que nossas orações não estão fracassando ou desaparecendo no nada. Como Apocalipse 5:8 revela, nossas orações são preservadas e continuam funcionando muito depois de serem ditas. Você está se sentindo desgastado e cansado de orar? Se sim, peça a Deus para fortalecê-lo para continuar orando e nunca desistir.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, coloca em meu coração o desejo de orar e persistir nas orações. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...