quarta-feira, 14 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Sim, que alegria para aqueles cujo registro o Senhor limpou de culpa, cujas vidas são vividas com total honestidade.

-- Salmo 32:2

REFLETINDO:

Quando chegamos ao assunto do pecado, algo com o qual infelizmente todos nós estamos familiarizados, temos duas maneiras de abordá-lo. Podemos confessá-lo pelo que ele é, nos afastar dele e conhecer a felicidade de ser perdoado. Ou podemos escondê-lo e conhecer a miséria de sermos descobertos e colher o que plantamos. O diabo sabe como apresentá-lo para que tenha um certo apelo. O pecado é muito parecido com veneno coberto de doce. É doce por fora até você mordê-lo. Por causa do prazer de curto prazo que o pecado oferece, muitas pessoas não pensam nas repercussões de longo prazo. No entanto, a Bíblia adverte: “Você pode ter certeza de que o seu pecado o encontrará” (Números 32:23). Às vezes isso acontece imediatamente. E às vezes acontece depois de um período de tempo. O rei Davi é conhecido como um dos maiores heróis das Escrituras, mas também é conhecido como um dos maiores pecadores nas Escrituras, que tentou com sua própria habilidade, cobrir seus pecados, mas sem sucesso. Mas quando Deus cobre nossos pecados, eles se vão para sempre. Não podemos cobri-los, mas Deus pode. Não podemos nos livrar deles, mas Deus pode.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, neste confesso meu pecado para ser justificado e purificado. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...