segunda-feira, 26 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.

-- Lucas 15:22

REFLETINDO:

A história do filho pródigo move meu coração a mergulhar nas profundezas da graça ilimitada de Deus. Eu me encontro em cada faceta das palavras de Jesus. Eu me identifico tanto com a rebelião do filho quanto com o poder do amor do pai. Como filhos de Deus, precisamos constantemente de lembretes sobre a misericórdia de Deus para conosco. Quando o mundo nos rejeita, Deus nos chama. Quando o mundo nos descarta, Deus nos veste com justiça e honra. O pai imediatamente restaura a autoridade de seu filho ao retornar. Quando o pai dá seu anel ao filho, vemos um símbolo de autoridade sendo transferido de volta ao filho. Não importa quão terrível seja o pecado, não importa quão longa seja a rebelião, nosso Pai sempre nos dará autoridade para fazer sua obra quando retornarmos a Ele. Nenhum pecado nos desqualifica de viver uma vida de impacto eterno. Nenhum período de tempo fora da igreja, da Bíblia, da oração ou da adoração nos impede de sermos filhos de Deus. Reserve um tempo em oração para meditar sobre a autoridade dada a você pela vida, morte e ressurreição de Jesus. Permita que o Espírito Santo o encha novamente e declare a você os propósitos que Ele tem para você hoje.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é maravilhoso saber e viver a graça do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...