quinta-feira, 8 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.

-- Salmos 63:1

REFLETINDO:

Quando você sente que o medo começa a aumentar, como você normalmente responde? Na próxima vez que você enfrentar a ansiedade e o medo, pare e se pergunte as seguintes perguntas: Deus já falhou comigo no passado? Ele promete suprir todas as minhas necessidades? Ele cumpre Suas promessas? Se lermos a Bíblia, encontraremos inúmeras histórias da fidelidade de Deus. Por exemplo, o apóstolo Paulo viveu em meio à perseguição, dor e todos os tipos de circunstâncias terríveis, mas ele foi capaz de fazer a declaração ousada de que Deus tece tudo isso para o bem de Seus seguidores. Isso testifica o fato de que, para aqueles que confiam Nele, Deus transforma toda dificuldade, perda e separação em algo benéfico. O que quer que lemos nas Escrituras, seja uma história sobre Abraão, Jó, Ana, vemos o cuidado de Deus por Seu povo. Sua Palavra é uma lâmpada que nos dará orientação clara quando as circunstâncias forem sombrias. Ela oferece a melhor direção que jamais encontraremos. Quando meditamos sobre ela, oramos sobre ela, lutamos com ela e a incorporamos em nossa vida, Sua luz afasta a escuridão. Deus está no controle da sua vida. Quando você lê sua Bíblia e medita nela, você encontrará força genuína em Suas promessas.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a enfrentar todos os medos que existem em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...