sexta-feira, 23 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

O Soberano, o Senhor, falou comigo; eu ouvi e obedeci; não me revoltei nem fugi da responsabilidade.

-- Isaías 50:5

REFLETINDO:

A maioria de nós é melhor em falar do que em ouvir, mas comunicar-se com Deus envolve ambos. O Senhor pretende que Seus filhos ouçam Sua voz. A Escritura é um dos principais instrumentos que nosso Pai usa para falar conosco. Por essa razão, estudar a Bíblia é importante. Quando passamos tempo regularmente na Palavra de Deus, desenvolveremos um espírito de discernimento. Não importa quão alto Deus fale, não ouviremos a menos que ouvir seja uma prioridade. Devemos pedir ao Senhor que nos ensine a ouvir e então praticar ter uma atitude tranquila. Um “receptor” interno sintonizado com o Pai se desenvolve somente por meio de oração comprometida, meditação e prática de ouvir. Além disso, precisamos de um espírito de submissão para obedecer aos Seus comandos. O objetivo de Deus para nós é um estilo de vida de sensibilidade para que possamos ouvi-Lo tanto em situações barulhentas quanto calmas. Ouvir é uma habilidade crítica para garantir que nossos corações estejam abertos à orientação divina em todas as circunstâncias. Passar tempo regularmente lendo e meditando nas Escrituras tem muitas bênçãos, incluindo que reconhecemos mais prontamente a voz de nosso Pai.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que meus ouvidos estejam abertos a Sua voz. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...