terça-feira, 6 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Temos certeza de que [Deus] nos ouve se lhe pedirmos algo que seja de acordo com a sua vontade.

-- 1 João 5:14

REFLETINDO:

Você já se perguntou se a oração realmente funciona? Talvez você esteja orando sobre algo e Satanás sussurra: “Isso é perda de tempo. Esqueça! Quem você pensa que é? Deus não está ouvindo.” A oração funciona porque Deus está no controle. A base de todos os milagres é a soberania de Deus. Por que Ele permite um pedido e outro não? Porque Deus está no controle. Podemos confiar em sua sabedoria e sua bondade. A oração pode fazer tudo o que Deus pode fazer. Seus recursos estão disponíveis para você. É encorajador saber que coisas fora do nosso controle não estão fora do controle de Deus. Você pode não ser capaz de mudar uma situação, mas pode orar, e Deus pode mudá-la. Você deve estar pensando: "Se eu posso orar e pedir a Deus para mudar as coisas, e se Deus está no controle, então por que não consigo tudo o que peço?" Boa pergunta! Aqui estão três razões: 1) Deus não é o gênio da lâmpada dos desejos. 2) Às vezes, os cristãos oram em conflito. 3) Deus sabe o que é melhor, e você não. A atitude da sua oração precisa ser: “Senhor, este é o meu pedido de oração, mas seja feita a Tua vontade.” Continue orando, mesmo quando não sair como você planejou. Lembre-se, Deus sabe o que é melhor.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, sei que muitas das minhas orações são para coisas terrenas e na minha mente limitada acho que podem ser eternas. Ponha em meu coração aquilo que o Senhor já tem para minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...