segunda-feira, 19 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Deus faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

-- Romanos 8:28

REFLETINDO:

Deus é bom e está no controle de tudo. Mas isso não significa que coisas ruins não acontecerão. Felizmente, as provações geralmente levam as pessoas ao Senhor. E para aqueles de nós que já somos Seus seguidores, Deus usa circunstâncias difíceis para amadurecer nossa fé e nos conformar à Sua imagem. Em Sua onisciência e sabedoria, Deus permitirá que as provações toquem nossa vida para que possamos crescer a partir da experiência. O crescimento, seja em compaixão, confiança ou conhecimento, é bom. Se pudéssemos espiar os bastidores de nossas circunstâncias, veríamos o Senhor soberanamente trabalhando em direção ao Seu propósito final. Às vezes, vemos resultados positivos imediatos de provações. Mas outras vezes, precisamos esperar meses ou anos (ou até o céu) para entender completamente o que Deus estava fazendo. O sofrimento e o mal são partes inevitáveis ​​de um mundo caído. Mas temos a certeza de que o Senhor está no controle do universo, incluindo o pequeno canto que ocupamos. Quando Ele permite que coisas ruins aconteçam, podemos ter certeza de que Ele continuará a fornecer conforto e orientação enquanto nos molda nas pessoas que Ele quer que sejamos.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, eu sei que todas as coisas que acontecem comigo, são para formar meu caráter e dar direção a minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...