segunda-feira, 5 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

-- Romanos 3:23-24

REFLETINDO:

A cruz de Cristo apresenta um dilema. Se Deus é amoroso e bom, por que Ele deixaria Seu Filho suportar a agonia da crucificação? De uma perspectiva humana, nada sobre isso parece amoroso. Mas, ao olhar além do óbvio, veremos uma demonstração incrível de amor. Para entender o que aconteceu na cruz, precisamos primeiro entender que Deus é justo e reto. Ele faz o que é certo e nunca age de forma contrária à Sua natureza ou Palavra. Por outro lado, a humanidade é pecadora. A justiça de Deus exige que uma penalidade seja paga pelo pecado. No entanto, Deus também é misericordioso. Então, como Ele poderia exercer justiça e grande misericórdia? Antes da fundação do mundo, Ele já tinha o plano em prática. Então, quando chegou a hora certa, Seu Filho sem pecado veio à terra em carne humana para carregar nossos pecados. O Pai colocou sobre Ele toda a nossa culpa e punição. Já que o pagamento do Salvador satisfez completamente a justiça divina, o homem pecador agora podia ser declarado justo. A justiça punia o pecado, e a misericórdia resgatava os pecadores. Não importa quem você é ou o que você fez, se você aceitar o sacrifício de Cristo em seu favor, você será salvo.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que maravilhoso é saber que o sacrifício de Jesus foi para me justificar e me salvador dos meus pecados. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...