quinta-feira, 22 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Daniel decidiu firmemente que nunca iria comer a comida ou beber os vinhos que o rei tinha dado a eles, porque eram coisas proibidas para os judeus. Ele pediu ao chefe dos oficiais permissão para comer outros alimentos.

-- Daniel 1:8

REFLETINDO:

Embora Daniel estivesse vivendo como escravo na Babilônia, ele resolveu em seu coração não violar as leis de Deus. O que motivou esse jovem a viver tal promessa? Devoção a Deus: Daniel determinou que não desobedeceria a Deus e se contaminaria. Dedicação a Deus significa escolher ser separado para amar, adorar e obedecer somente a Ele. Quando mantemos Jesus Cristo como foco, nosso coração transbordará de gratidão e seremos motivados a permanecer firmes. Direção clara: Se Daniel tivesse se recusado a comer a comida do rei, ele provavelmente teria perdido a vida. O Senhor deu a ele e seus amigos a sabedoria de que precisavam para desenvolver um plano alternativo, e então também lhes deu a coragem de pedir permissão para executá-lo. O comportamento deles foi marcado pela confiança em Deus e dependência Dele. Por meio da oração diária e da meditação sobre a Palavra de Deus, podemos manter nossos olhos centrados em Cristo, nossos ouvidos sintonizados com Sua voz e nosso coração motivado a obedecer. Seremos capazes de fazer o mesmo compromisso de todo o coração que Daniel fez. Então pergunte a si mesmo: Quão ansioso estou para fazer a vontade de Deus?

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que minha decisão diária seja de fazer a Tua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...