quarta-feira, 31 de julho de 2024

VERSÍCULO:

Há um só Deus e um só mediador entre Deus e a humanidade, Jesus Cristo homem.

-- 1 Timóteo 2:5

REFLETINDO:

Quando houver um conflito, concentre-se na reconciliação, não na resolução. Há uma grande diferença entre essas duas palavras. Reconciliação significa restabelecer o relacionamento. Resolução significa resolver os problemas. Na maioria dos casos, a resolução não vai acontecer. Há algumas coisas com as quais vocês nunca concordarão. Você pode ter um relacionamento amoroso sem concordar em tudo? Sim. Mas é preciso sabedoria. Quando você é sábio, você aprende a discordar sem ser desagradável. Uma das maiores coisas que você pode fazer com sua vida é ser um construtor de pontes, não um construtor de muros. Você é mais parecido com Jesus quando está reconciliando pessoas. É exatamente isso que Jesus veio fazer! Deus enviou Jesus à Terra para reconciliar a humanidade com Deus. Jesus é o grande reconciliador. Mas você não pode fazer as pazes com outras pessoas até que faça as pazes com Deus. Se você se encontra em conflito constante, pergunte a si mesmo se fez as pazes com Deus. Você pode fazer as pazes com Deus arrependendo-se de seus pecados e dedicando sua vida a servi-lo. A Bíblia chama Jesus de Príncipe da Paz. A paz com Deus leva à paz consigo mesmo, que leva à paz com os outros.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, não quero que meu pecado me separe do Senhor por mais tempo. O Senhor prometeu que se eu crer em Jesus, o Senhor me perdoará por tudo que eu já fiz de errado, o Senhor me mostrará o propósito da minha vida, e me aceitará em Sua família e me levará para o céu um dia para viver com o Senhor pela eternidade.. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...