quarta-feira, 28 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Pedro lhes respondeu: Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados; e receberão o dom do Espírito Santo.

-- Atos 2:38

REFLETINDO:

Ao pregar a verdade sobre Jesus em Atos 2, Pedro deixou milhares de ouvintes fazendo a mesma pergunta: “O que devemos fazer?” A resposta do apóstolo é simples: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos vossos pecados”. Como resultado, 3.000 pessoas foram adicionadas à nova igreja naquele dia. Parece estranho que Pedro tenha dito “arrependam-se” em vez de “creiam”? As Escrituras frequentemente usam esses conceitos de forma intercambiável. Arrependimento e fé são dois lados da mesma moeda: ambos são essenciais para a salvação, e cada um depende do outro. Em termos de salvação, você não pode separar fé e arrependimento, ambos acontecem simultaneamente. Para ser salvo, você deve colocar fé em Cristo, e essa decisão de fé requer uma mudança de mente (arrependimento) sobre seu modo de vida. No entanto, muitas pessoas acreditam erroneamente que devem mudar drasticamente seu modo de vida antes de poderem seguir Jesus. Não vão conseguir. Somente como filho de Deus você encontrará o poder Dele, para realmente se tornar a pessoa que você foi criado para ser.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que eu possa receber o Senhor em minha vida como Senhor e Salvador, baseado na fé que o Senhor colocou em meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...