sexta-feira, 9 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Eu lhes disse tudo isso para que vocês tenham paz em mim. Aqui na terra vocês terão muitas aflições. Mas tenham coragem, porque eu venci o mundo.

-- João 16:33

REFLETINDO:

Nós gostamos do sol, do céu azul e de pastos verdes. Mas nos encolhemos quando chegamos a um vale que parece pairar infinitamente diante de nós. Quando chegamos a esses momentos em nossas vidas em que haverá dificuldades, provações e sofrimentos, podemos dizer: “Espere um pouco. Eu não me inscrevi para isso. Eu não quero sofrimentos. Eu não quero conflitos.” E, infelizmente, quando surgem dificuldades, alguns cristãos jogam a toalha e voltam para suas vidas antigas. Entre os verdadeiros testes de conversão estão dificuldades, provações, tentações, perseguições e, sim, vales. Vales e tempestades são todos parte integrante da vida cristã. Às vezes, as coisas que mais tememos são as ferramentas que Deus usa em nossas vidas para nos aproximar Dele. Muitas vezes, os vales da vida não são de nossa própria criação. Em vez disso, Deus permite que eles tragam mudanças em nossas vidas. Às vezes, passamos por dificuldades não porque as causamos, mas porque Deus está fazendo uma obra em nossas vidas. Assim como Jesus venceu as Suas tentações e vales, Ele mesmo estará conosco para nos ajudar a vencer as nossas.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, como é difícil passar pelos vales que aparecem em nossas vidas. Mas tenho a certeza de que o Senhor de alguma maneira está cuidando de mim em cada momento. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...