quinta-feira, 15 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Finalmente, confessei todos os meus pecados a Ti e parei de tentar esconder minha culpa. Eu disse a mim mesmo: Confessarei minha rebelião ao Senhor. E você me perdoou! Toda a minha culpa se foi.

-- Salmos 32:5

REFLETINDO:

É miserável viver com pecados não confessados. No Salmo 32, Davi descreveu a miséria do pecado não confessado. Ele disse: “Meu corpo se consumia, e eu gemia o dia todo. Dia e noite, a tua mão de disciplina pesava sobre mim. Minha força evaporou como água no calor do verão” (Salmos 32:3-4). A Bíblia nos diz: “Quem esconde seus pecados não prosperará, mas se confessar e se desviar deles, receberá misericórdia” (Provérbios 28:13). Às vezes, conhecemos pessoas que parecem estar tão unidas. Elas fazem tudo certo e dizem as coisas certas. Mas algo não está dando certo. Parece que Deus não está abençoando seus esforços. Elas vão de uma crise para outra. E nós nos perguntamos o que está errado? Então, um dia, tudo vem à tona. Acontece que elas estavam vivendo em um pecado com o qual não lidaram ou confessaram, e isso os pegou. E de repente, percebemos por que as coisas não estavam indo bem em suas vidas. O pecado bagunça tudo. Ele afetará nossos casamentos, nossos negócios, nosso tempo livre e nossas vidas espirituais. Ele afetará tudo. Só há um lugar para se livrar do seu pecado, na cruz de Jesus Cristo. Você não pode cobri-lo. Você não pode escondê-lo. E você não pode fugir dele. Ele ficará grudado em você até que você o confesse.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, neste confesso meu pecado para ser justificado e purificado. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...