terça-feira, 27 de agosto de 2024

VERSÍCULO:

Não temas, porque eu sou contigo; não olhes ansiosamente ao teu redor, porque eu sou teu Deus. Eu te fortalecerei, certamente te ajudarei, certamente te sustentarei com a minha destra justa.

-- Isaías 41:10

REFLETINDO:

Deus quer que alcancemos Seus objetivos para nossa vida, mas também temos um inimigo que gostaria de impedir isso. Se soubermos quais são os obstáculos, é mais fácil reconhecê-los e superá-los. As Escrituras identificam potenciais obstáculos a serem observados: 1) O medo faz com que nosso foco mude de Jesus para a própria coisa que queremos evitar. O antídoto é focar em Deus. 2) Dúvida é uma falta de certeza de que o Senhor nos ajudará a ter sucesso. Falhas passadas, influências negativas e ignorância de Sua Palavra podem levar a esse obstáculo. 3) Desculpas são um esforço para tornar a desobediência mais confortável. Devemos ter cuidado para evitar falsas justificativas como a reclamação de Adão de que Eva era a culpada por sua má decisão. Deus sempre nos dá o que precisamos para obedecê-Lo. 4) Preguiça e procrastinação inibem o sucesso. Esses comportamentos relacionados podem impedir que alcancemos o propósito de Deus. Pessoas sábias verificam sua conduta para identificar qualquer coisa que possa impedir seguir a Cristo completamente. Peça a Deus força para fazer mudanças que o ajudarão a viver livre e propositalmente da maneira que Ele planejou.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a viver todo o propósito que o Senhor tem para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Jesus Cristo demonstrasse toda a sua longanimidade, a fim de ...