quarta-feira, 9 de junho de 2021

VERSÍCULO:

Todos os que habitam na terra o adorarão, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro morto desde a fundação do mundo.

-- Apocalipse 13:8

REFLETINDO:

Antes que houvesse o planeta Terra, antes que houvesse o jardim do Éden, antes que houvesse o casal conhecido como Adão e Eva, Deus sabia que a humanidade iria desobedece-lo. Por causa do pecado que Adão e Eva cometeriam, Deus sabia que ele se espalharia por toda a raça humana. Não foi uma surpresa para Deus. Sempre foi o plano de Deus que Cristo morresse para redimir a humanidade. O diabo, entretanto, estava tentando impedir Jesus de alcançar Seu objetivo. Jesus “foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo”. Entre as tentações, o diabo mostrou os reinos do mundo e disse: “Todas estas coisas te darei, se te prostrares e me adorares”. Claro, Jesus rejeitou. Isso nos lembra que o diabo muitas vezes nos atinge na nossa vida espiritual, desafiando-nos a duvidar de nossa salvação. Mas ele também quer nos enganar no final de nossa jornada para que possa desacreditar todas as coisas boas que fizemos. É por isso que o apóstolo Paulo disse que queria terminar a corrida com alegria. Deus estará conosco e nos dará a força de que precisamos para terminar a corrida da vida.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai somente a Ti prostro a minha vida. Somente a Ti entrego meu louvor e adoração. Obrigado por me salvar do pecado através do sacrifício de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...