terça-feira, 22 de junho de 2021

VERSÍCULO:

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

-- Mateus 24:12

REFLETINDO:

Se você não está se sentindo bem, uma das primeiras coisas que o médico costuma fazer é medir a temperatura. Por quê? Porque a sua temperatura indica o seu estado de saúde. Da mesma forma, sua temperatura espiritual indica sua saúde espiritual. A Bíblia nos dá três categorias: frio, morno e quente. O frio é basicamente alguém que tem um coração de pedra, pessoas que não têm interesse nas coisas de Deus. O morno, essa temperatura espiritual é realmente mais ofensiva para Jesus do que o frio. À morna igreja de Laodicéia, Ele disse: “Conheço as tuas obras, que não és nem frio nem quente... Então, porque você é morno, e nem frio nem quente, vou vomitá-la da minha boca.”(Ap 3:15-16). Aqueles de nós que bebem café, gostam de quente ou gelado. Mas algum de nós gosta de café morno? Provavelmente não. Então, aqui está o que Jesus estava dizendo: “A mornidão me dá vontade de vomitar.” Quente essa é a temperatura espiritual que todos devemos desejar. Em sua conversa com Jesus na estrada para Emaús, os discípulos disseram: “Nosso coração não ardeu dentro de nós enquanto Ele falava conosco...?” (Lc 24:32). Qual é a sua temperatura espiritual agora?

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, perdoe-me muitas vezes ser uma pessoa morna e fria com as coisas do Reino de Deus. Ajude-me a ser aquecido pelo Seu Santo Espírito e por Sua Palavra para estar na temperatura espiritual que agrada ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...