quarta-feira, 16 de junho de 2021

VERSÍCULO:

Então, quando a mulher viu que a árvore era boa para comida e que era um deleite para os olhos, e que a árvore era desejável para dar sabedoria, ela pegou de seus frutos e comeu.

-- Gênesis 3:6A

REFLETINDO:

Enquanto Eva contemplava o fruto proibido no Éden, é fácil entender por que ela foi atraída por ele. Agradável aos olhos e desejável por sabedoria, era muito tentador para resistir. Muitos de nós podemos nos identificar com o dilema de Eva quando encontramos coisas que parecem boas - boas demais para deixar passar. Mas, no final, algumas dessas coisas aparentemente boas nos afastam do caminho planejado por Deus para nós. E o deleite de nossos olhos pode nos deixar com uma confusão de consequências desfavoráveis. O fato é que as tentações que parecem tão boas, muitas vezes perdem seu apelo e valor, quando você cede a elas. A vida de contentamento que Eva teve foi interrompida por uma sugestão de dúvida. E não é diferente para nós. Continuamos nossas vidas indo muito bem até que um pensamento, uma pergunta, uma sugestão nos oferece algo bom demais para deixar passar. A história de Eva pode ser um exemplo de como NÃO ouvir o sussurro do inimigo. Mesmo quando algo parece tão bom, podemos e devemos reservar um momento para orar e pedir a sabedoria de Deus. Seu Espírito confirmará que é bom ou abrirá nossos olhos para a verdade da situação.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, perdoe-me por muitas vezes ceder aos deleites do pecado em meu coração. Ajude-me a identificar aquilo que não vem do Senhor para minha para que eu possa rejeitar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...