segunda-feira, 21 de junho de 2021

VERSÍCULO:

Retenhamos com firmeza a confissão de nossa esperança, sem vacilar, pois aquele que prometeu é fiel.

-- Hebreus 10:23

REFLETINDO:

Você ouviu dizer de prédios que foram abaixo por não estarem bem alicerçados na sua construção? Aquilo que era para ser confiável e estável se tornou uma ruína. Percebi que a mesma coisa acontece muitas vezes comigo em minha caminhada com Cristo. Assim como o prédio pode parecer seguro, muitas vezes penso que as coisas deste mundo fornecerão a estabilidade que desejo. Quantas vezes perdi meu equilíbrio no caminho que me foi proposto e me vi tentado a agarrar-me ao pecado para me firmar? No final, sempre me encontro preso sob o peso do meu pecado. Com o passar dos anos, percebi onde o colapso acontece para mim: quando sou chamado para fora da minha zona de conforto. Ao andar com Cristo, sou chamado para novos desafios para glorificar Seu nome. Um coração ansioso e inseguro exige alívio imediato! No entanto, as obras não nos salvarão; a aprovação do mundo não nos garantirá, e encontrar conforto no vício ou distração sem fim não nos estabilizará. Na verdade, a dependência de qualquer outra coisa que não seja Cristo nos esmagará sob um peso que nunca fomos feitos para carregar. Portanto, em vez de nos agarrarmos ao pecado, vamos nos apegar ao nosso Salvador. Ele cumprirá todas as promessas feitas!

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, eu sou fraco. Estou cansado. Ajude-me a lembrar de onde realmente vem minha esperança. Por Sua graça, evite que eu perca minha fé em coisas mundanas para obter apoio. Fortaleça-me para suportar as dificuldades com confiança, sabendo que cada promessa que o Senhor fez se tornará realidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...