quinta-feira, 17 de junho de 2021

VERSÍCULO:

O Senhor disse a Gideão: Você tem muitos homens. Não posso entregar Midiã em suas mãos, ou Israel se gabaria contra mim.

-- Juízes 7:2

REFLETINDO:

A expressão no esporte ‘‘Deu Zebra’’, fala de quando uma equipe menor e sem expressão, derrota uma equipe grande e forte. A história de Gideão e os midianitas apresenta uma virada semelhante, uma ‘‘zebra’’ entre um pequeno grupo de lutadores e um grande exército. O exército israelita na verdade tinha mais de trinta mil combatentes, mas o Senhor reduziu o exército para apenas trezentos guerreiros para que a nação aprendesse que seu sucesso dependia de Deus, não do tamanho de seu exército, da quantidade de recursos, ou da habilidade de seus líderes. Pode ser tentador colocar nossa confiança e segurança em coisas que podemos ver ou medir, mas esse não é o caminho da fé. Embora muitas vezes seja difícil, quando estamos dispostos a depender de Deus, para "ser fortes no Senhor e em seu grande poder", podemos entrar em situações com coragem e confiança, mesmo quando nos sentimos oprimidos e não qualificados. Sua presença e poder podem fazer coisas incríveis em e através de nós. Confie sempre no Senhor.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, minha confiança esta em Ti. Obrigado por me apresentar a fé, sem ela não poderia alcançar as vitórias que o Senhor já tinha para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...