quinta-feira, 10 de junho de 2021

VERSÍCULO:

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.

Marcos 8:35

REFLETINDO:

Vivemos em uma cultura de selfies. Na verdade, algumas pessoas literalmente morreram tentando capturar a selfie definitiva. Queremos ter uma boa aparência e projetar uma imagem melhor possível. Somos uma sociedade obcecada por nós mesmos. Curiosamente, a Bíblia diz que o narcisismo será um dos sinais dos últimos dias: “As pessoas amarão apenas a si mesmas e a seu dinheiro.”(2 Timóteo 3:1). Há uma explosão do que podemos chamar de felicidade temporária quando fazemos algo egoísta. Por outro lado, atos altruístas trazem felicidade duradoura e verdadeira. Jesus está dizendo: “Se você colocar suas prioridades em ordem e negar a si mesmo em vez de amar a si mesmo e ficar obcecado por si mesmo, você encontrará satisfação na vida”. Não há nada de errado em querer ser feliz. Na verdade, Jesus está realmente nos dizendo como ser feliz. Mas não é perseguindo a felicidade. Portanto, não encontraremos a felicidade ao persegui-la. Em vez disso, vamos descobrir colocando Deus em primeiro lugar em nossas vidas e seguindo-O.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai perdoe-me por muitas vezes colocar meus atos egoístas em primeiro lugar. Ajude-me a encontrar em Ti o caminho para a felicidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...