segunda-feira, 7 de junho de 2021

VERSÍCULO:

Em nós não há nada que nos permita afirmar que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus. É ele quem nos torna capazes de servir à nova aliança, que tem como base não a lei escrita, mas o Espírito de Deus. A lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida.

-- 2 Coríntios 3:5-6

REFLETINDO:

Paulo nunca afirmou que era capaz de realizar tudo o que Deus o chamou para fazer. Ele aprendeu a olhar além de sua própria inadequação para a suficiência de Cristo. Se adotarmos a mesma prática, também poderemos descobrir as bênçãos ocultas em nossas próprias experiências de inadequação. Nossa insuficiência nos leva a Deus. Quando percebemos que uma situação é maior do que podemos lidar, abrimos a Bíblia e oramos por orientação. A inadequação nos alivia do fardo do esforço próprio. O Senhor nos tem exatamente onde Ele quer, no final da nossa corda, sem mais nada para dar. A incapacidade motiva a confiança no poder divino. Ao usar pessoas fracas e inadequadas, Deus demonstra as grandes coisas que pode fazer. Não há limite para o que Ele pode fazer por meio de alguém disposto a dar a Ele o controle total. Aqueles que se concentram na confiabilidade desta promessa, crescerão na fé. Por que passar por todo o medo, pressão e frustração que acompanham os sentimentos de inadequação quando há uma alternativa? Deixe o Senhor torná-lo adequado: confie Nele e permita que Cristo viva em você e através de você. Ele substituirá sua ansiedade por um espírito silencioso de contentamento.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai obrigado pelo privilégio de ser usado pelo Senhor, apesar das minhas inadequações. Sei que o Senhor tem poder para restaurar e usar quem o Senhor desejar. Eis-me aqui. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...