terça-feira, 29 de junho de 2021

VERSÍCULO:

E aconteceu, no dia seguinte, que, descendo eles do monte, lhes saiu ao encontro uma grande multidão; E eis que um homem da multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que eu tenho.

-- Lucas 9:37:38

REFLETINDO:

Pedro, Tiago e João desceram do monte com Jesus, e esperando por eles estava uma criança possuída por um demônio, que seu pai levará aos discípulos. Mas eles não puderam fazer nada a respeito. Mesmo depois de ver a divindade de Jesus, e eles não puderam ajudar este menino. Como aqueles discípulos, podemos estar no topo de um monte em um momento e descer na cova no momento seguinte. Saímos de um culto na igreja, entramos no carro e começamos a discutir ou ficar com raiva de alguma coisa. Ou nos viramos e caluniamos alguém ou fofocamos - imediatamente depois de cantarmos louvores a Deus com os mesmos lábios. Não precisamos de mais experiências de monte em nossa vida cristã. Precisamos de mais obediência no dia a dia ao andarmos pela fé e não pelos sentimentos, emoções e circunstâncias. Deus trará experiências que ampliaram a fé em nossas vidas.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, perdoe-me por muitas vezes usar meus lábios em um momento para dedicar palavras lindas ao Senhor e logo depois usar esses mesmos lábios para praticar o pecado da língua. Que o Senhor tenha misericórdia de mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...