quinta-feira, 24 de junho de 2021

VERSÍCULO:

Ora, a serpente era mais astuta do que qualquer animal do campo que o Senhor Deus havia feito. E ele disse à mulher: "Deus realmente disse: Não comereis de todas as árvores do jardim?"

-- Gênesis 3:1

REFLETINDO:

A tentação original, ainda usada pelo diabo para manter as pessoas longe das bênçãos de Deus hoje, é duvidar que a Palavra de Deus seja a verdade e que Deus deseja o melhor para nós. A falsa ideia do diabo é que Deus está escondendo de nós algo bom que tornaria nossa vida melhor. Mas Deus não está negando nada de bom a nós. Quando Ele nos deu Jesus, Ele nos deu tudo. Agora é nossa responsabilidade aprender como receber o que Ele nos deu e usá-lo para a glória de Deus. O caminho de Deus é realmente o melhor para nós. A vontade de Deus para você é na verdade o que você também escolheria para si mesmo se tivesse todas as informações que Deus tem. Assim como um bom pai, Deus quer nos proteger de coisas ruins, que às vezes podem parecer boas. Mas só porque as coisas parecem boas e achamos que elas nos farão felizes, não há garantia de que farão. Deus sabe mais do que nós sobre o que nos deixará seguros, felizes e realizados. Devemos confiar em Deus. No Calvário, Deus provou que não é egoísta, entregou Jesus para morrer em nosso lugar. Acredite, Deus deseja o melhor e está provendo o melhor para você.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, obrigado por ter nos salvado da morte eterna através do sacrifício de Jesus na cruz. Ajude-me sempre a nunca duvidar do Seu amor e Sua misericórdia para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...