quarta-feira, 23 de junho de 2021

VERSÍCULO:

Apenas cuidado! Muito cuidado, para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas na memória por toda a sua vida. Contem-nas a seus filhos e a seus netos.

-- Deuteronômio 4:9

REFLETINDO:

Não existe um manual para os filhos que Deus nos dá para criar. Não existe um livro de regras que sirva para todos. Tudo o que podemos fazer é o nosso melhor. Meu filho pode ter comportamentos diferentes em um mesmo dia. Às vezes, fico tão surpreso com a raiva e a frustração que borbulham dentro de mim. Quando não sabemos o que fazer como pais, podemos recorrer à Palavra de Deus e ver como é Seu relacionamento conosco. Deus nos diz o que devemos fazer com os pequeninos que Ele confiou aos nossos cuidados. Ao vivermos nossa vida cristã na frente de nossos filhos, devemos ter em mente que eles estão nos observando. Sua Palavra nos lembra, que devemos ter cuidado e zelar por nós mesmos para que possamos ser um exemplo piedoso diante de nossos filhos e netos. Dê a si mesmo graça; você não é Deus. Conforme você cresce em sua caminhada como pai, perceba que Deus escolheu especificamente você, para os filhos maravilhosos que Ele deu a você. Ele irá e já está equipando você para quaisquer batalhas parentais que você enfrente.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, obrigado pela maneira como o Senhor me ama e sempre me sustenta. O Senhor me abençoou abundantemente com o filho que amo de verdade. Jamais poderei amá-lo mais do que o Senhor, por isso entrego meu desejo de controle em Suas mãos amorosas. Peço que faça o trabalho que só o Senhor pode fazer na vida dele. Agradeço sua provisão para a família com a qual me abençoou. Quero relaxar e ser o pai que o Senhor quer que eu seja. Senhor, embora eu sinta que não estou fazendo um bom trabalho, ajude-me a fazer o meu melhor. O que pode funcionar para meu filho pode não funcionar para outra pessoa, então ajude-me a ter confiança e paz de que o Senhor me equipará para o filho que tenho. Quero ensinar meu filho sobre o Seu amor e bondade e tudo sobre Ti, para que cresça para amá-lo e servi-lo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...