quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PALAVRA:
Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?

-- Gênesis 3:9

REFLETINDO:
Existem perguntas que quando são feitas nos levam a pensar muito antes
de responder. Adão havia desobedecido a uma ordem de Deus, tinha feito
algo que para ele seria novo e desconhecido, pagou o preço por esta atitude,
sua caminhada com Deus todas as tardes foi interrompida. Esta pergunta
feita a Adão a muito tempo atrás, ecoa até os dias de hoje. Qual será a nossa
resposta a Deus a esta pergunta: Onde estás? Quais lugares temos ido?
Do que estamos nos alimentando? Assim como na época de Adão, todos os
dias são colocados à nossa frente a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal
e a Árvore da Vida, as duas produzem frutos, mas frutos completamente diferentes.
Estimulo a você a comer os frutos da Árvore da Vida, como: amor, bondade,
compaixão, amizade, misericórdia, longanimidade...

ORANDO:
Pai, peço perdão por muitas vezes comer frutos de árvores que só me fazem mal e
me trazem problemas. Sei que tenho à minha disposição todos os dias os frutos da
Árvore da Vida, e é dela que tenho que me alimentar. Respondendo a sua pergunta:
hoje estou indo ao Seu encontro, pois ouvi a sua voz, e esta é inconfundível. Peço
que o Seu Santo Espírito me conduza, pois se for por mim mesmo posso mais uma
vez errar o caminho em meio aos outros frutos que podem aparecer em minha frente
e comê-los achando que é o melhor para mim. Sei que a aparência desses frutos são
atrativas, mas a sua polpa e o seu conteúdo trazem morte. Ajude-me Senhor a reconhecer
os frutos que devo comer, para não ser enganado como Adão e Eva foram. Eu oro em
nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...