sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PALAVRA:
Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça?
De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?

-- Romanos 6:1-2

REFLETINDO:
Pecar é errar o alvo.
Enquanto estivermos aqui neste tempo com este corpo corruptível, com desejos
maliciosos, estaremos pecando, ou seja, fazendo o que é errado diante dos valores,
conceitos e mandamentos de Deus. Mas a pergunta que o apóstolo Paulo faz é:
Permaneceremos neste pecado até quando? Bem, se nós conhecemos a graça de
Deus que é um favor imerecido, não podemos então "brincar de pecar", pois sabemos
que Deus nos dará o perdão e pronto, estamos livre do pecado. O certo a ser feito
é mortificar a carne e seus desejos para que a graça traga abundância da presença
de Deus. Onde tem sido a sua permanência? Dentro ou fora da presença de Deus?

ORANDO:
Pai, peço perdão mais uma vez por satisfazer o desejo do meu corpo em busca de
prazeres que só me afastam do Senhor. Deus sei que para o Senhor não existe diferença
entre pecadinho, pecado ou pecadão, como nós julgamos as pessoas, sei que para Ti
é tudo pecado. Pai ajude-me a transpor as barreiras e que eu possa com a ajuda do Seu
Santo Espírito permanecer na Sua maravilhosa presença e distante do desejo da carne.
Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...