quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PALAVRA:
Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo,
e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando
consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou
da palavra da reconciliação.

II Coríntios 5:18-19

REFLETINDO:
O amor de Deus é constrangedor por sua ação na vida do homem.
Quando passamos a entender o nosso papel quando fomos chamados por Cristo para
fazer parte de Sua família, enxergamos o quanto distante estamos do nosso ministério
principal com Deus. Muitos de nós estão buscando desenfreadamente ministérios
próprios, reconhecimentos, privilégios, mas quando de fato passamos a buscar o
ministério que a nós foi confiado, passamos a exercer com excelência o Ministério da
Reconciliação. Todos fomos chamados para reconciliar as pessoas com Deus, a
Palavra de Deus que nos é revelada tem um propósito único, levar as pessoas a se
reconciliarem com Deus. No mundo as pessoas fazem reconciliações por interesses,
pois querem ganhar, Deus se reconciliou com o mundo dando Jesus para morrer em
nosso lugar. Hoje fale deste ministério a outros, que Jesus morreu para nos dar aquilo
que não poderíamos ter, a convivência novamente com Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, obrigado por me amar tanto, que o Senhor mesmo fez a forma e o jeito de nos
aproximarmos do Senhor novamente. Obrigado por ter entregado Jesus em nosso lugar
para nos dar vida. Quero declarar que reconheço o sacrifício de Jesus por mim, e desejo
apresentar este ministério da reconciliação a outros, para que possam experimentar da
presença de Deus em suas vidas. Eu oro em nome do meu Redentor, Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...