sexta-feira, 29 de julho de 2011

PALAVRA:
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as
coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

-- I Coríntios 6:12

REFLETINDO:
Na nossa vida podemos experimentar todas as coisas que ela pode nos oferecer.
Mas na verdade todos nós sabemos o que é certo e errado, sabemos o que
devemos provar ou não provar. O homem por mais que ele não conheça a Deus
em sua essência, princípios e os Seus valores, no fundo sabe o que lhe é lícito
ou não. O nosso maior problema é que somos dominados, muitas vezes, por nossa
fraqueza e sentimentos, e não aguentamos o domínio que exerce em nossa vida
a concupiscência da carne e acabamos cedendo. O princípio a ser aplicado com
este texto é que, conhecendo todas coisas, principalmente hoje com tantas mídias,
não posso ser dominado por elas, eu preciso saber que nem tudo me convêm.

ORANDO:
Deus misericordioso e bondoso, muitas coisas são apresentadas a mim todos os
dias, e muitas delas realmente me são lícitas, admiráveis, mas sei também que
elas não me convêm por várias razões e o Senhor que sonda e conhece o meu
coração, não me permita ser dominado por elas, peço ao Senhor e ao Seu Santo
Espírito que me ajude a transpor essas barreiras e que as minhas ações e atitudes
sejam santificadas por Ti. Não quero ser dominado por meus desejos, mas sim
ser fortalecido e dirigido por Suas mãos de poder. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...