quarta-feira, 13 de julho de 2011

PALAVRA:
Jesus, porém, lhes disse: Não precisam ir embora; dai-lhes vós de comer.

-- Mateus 14:16

REFLETINDO:
Você já deixou de lado suas responsabilidades, mesmo sabendo o que deveria fazer?
Nós muitas vezes e por vários motivos, até justificáveis, deixamos de fazer a nossa
parte e transferir para outra pessoa, ou até mesmo deixar pra lá as tarefas a serem
realizadas. Existia uma multidão a ser alimentada, os discípulos se preocuparam em
se livrar do problema pedindo a Jesus para mandarem ir embora, mas Jesus lhes
mostra que não podemos simplesmente fugir das responsabilidades, temos que
enfrentá-las, e aponta sempre a solução. Quais são as pessoas que são sua
responsabilidade hoje? Saiba que você precisa alimentá-las com o seu testemunho,
amor, bondade, compaixão, misericórdia. Enfim, dai-lhe vós de comer.

ORANDO:
Deus de amor, graça e bondade, obrigado por nos dar a responsabilidade de estarmos
cuidando uns dos outros. Deus que neste dia eu não venha fugir das minhas responsabilidades,
mas que o Teu Santo Espírito me ajude a cumprir todas elas. Com a força do meu braço
não irei conseguir, por isso, preciso da Sua ajuda.
Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...