segunda-feira, 18 de julho de 2011

PALAVRA:
Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? E dito isto, de novo saiu a ter com
os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

-- João 18:38

REFLETINDO:
O diálogo de Jesus com Pilatos tiveram muitas coisas interessantes, dentre elas
esta pergunta que é feita por Pilatos, que é a verdade? Dentro de alguma situação
vivida a verdade pode ser vista de várias formas e compreensões, mas a verdade
a qual o homem sempre procurou para preencher o vazio da dúvida, das perguntas
sem respostas, estão em Jesus. Pilatos experimentou isto ao declarar não achar
em Jesus crime algum, pois o seu próprio povo disse que ele era um criminoso,
e a verdade estava com eles, mas Pilatos percebe que a verdade de fato estava em Jesus.
Pra você que é a verdade? Quero responder para que você não tenha mais dúvidas:
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao
Pai, senão por mim." (João 14:6). O caminho para a verdade é Jesus, a verdade
é o próprio Jesus, nele não há dúvida alguma. Passe por ele!

ORANDO:
Deus que o único dono da verdade e que não há nem sombra nem variação de mudança.
Que neste dia a sua verdade seja proclamada e que alcance os corações duvidosos e
que seja desfeita toda "verdade" que não vem de Ti. Preenche o meu coração com Sua
verdade para que as dúvidas sejam desfeitas em minha caminhada. Eu oro em nome de
Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...