terça-feira, 26 de julho de 2011

PALAVRA:
O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo
do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.

-- Mateus 8:8

REFLETINDO:
A fé é algo que não vemos, mas temos a certeza de que algo irá de fato acontecer.
Um homem voltado para a guerra, com cem homens ao seu comando, acostumado
a ver as coisas acontecerem de forma intensa, se depara agora com um soldado
doente em casa. O que fazer? Muitos momentos em nossas vidas também é
assim, ficamos perdidos em meios aos problemas, sem respostas para o futuro,
sem controle da situação. O que fazer? Primeiro: não buscar nas coisas as respostas,
ou melhor, não colocar nas coisas a fé, e sim direcionar para Jesus. Segundo: uma
palavra liberada por Deus tem o poder de transformar as incertezas em certezas e
aquilo que estava morto, ressuscitar. A nossa fé tem um alvo: Jesus Cristo. Assim
como o centurião pediu e acreditou na Palavra de Jesus, nós hoje podemos da mesma
forma pedir e crer que uma Palavra de Jesus mudará a nossa história e das pessoas
em nossa volta.

ORANDO:
Deus que coloca a fé no coração do homem e a faz crescer na medida certa para passar
por problemas e aflições, obrigado por derramar em meu coração este dom maravilhoso
de crer no Teu Nome. Deus se a minha fé tem sido pouca, peço ao Senhor que a faça
crescer mais e mais, para poder provar das suas maravilhas. Assim como o centurião
pediu por seu soldado enfermo, peço ao Senhor por meus irmãos e amigos em Cristo
que a fé deles seja aumentada para poderem passar pelas incertezas e tomarem posse
daquilo que o Senhor já tem liberado para eles. Eu oro em nome daquele que é o Autor
e Consumador da minha fé, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...