quinta-feira, 21 de julho de 2011

PALAVRA:
Respondeu-lhe Pedro: Senhor, estou pronto a ir contigo tanto para a prisão como para a morte.
Tornou-lhe Jesus: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes tenhas
negado que me conheces.

-- Lucas 22:33-34

REFLETINDO:
O impeto de Pedro e a sua ignorância muitas vezes o traiu por falar coisas que ele mesmo
não tinha domínio ou entendia. Ele achava que tinha controle sobre a situação, sobre a sua
vida, sobre as coisas que estavam ao seu redor. Ele que era um pescador experiente não
conseguiu em uma noite inteira pescar nenhum peixe, não conseguiu sair de uma tempestade
sem afirmar ter visto um "fantasma", enfim Pedro não entendia o que estava dizendo. Assim como
ele somos muitos hoje, que achamos que temos o controle de todas as coisas, e na nossa
arrogância e ignorância nos tornamos independentes da Graça de Deus. Saiba que mais cedo
ou mais tarde algumas coisas sairão do seu controle, que a força do seu braço irá cansar, que
as tempestades um dia chegarão, mas saiba que Jesus tem o controle da sua vida nas mãos
Dele, por isso, não deixe para dar a Ele o controle absoluto apenas quando as adversidades
vierem, mas entregue a Ele ainda hoje, e você irá experimentar algo novo em sua vida, assim
como Pedro experimentou andar sobre as águas. Faça isto!

ORANDO:
Deus absoluto e que tem o controle de todas as coisas, que sabe do que o homem precisa.
Deus Tu És soberano e majestoso, louvado seja o Teu nome por conhecer o coração do homem
e dar a ele o que ele precisa. Pai peço perdão por muitas vezes achar que eu tenho o controle
de todas as coisas, por isso, quero neste dia entregar ao Senhor o controle total da minha vida,
quero ser dependente completamente de Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...