quinta-feira, 7 de julho de 2011

PALAVRA:
E era-lhe necessário passar por Samaria.

-- João 4:4

REFLETINDO:
Jesus estava indo da Judéia para a Geliléia, Ele tinha uma rota traçada. Mas antes de
chegar ao seu destino, era necessário passar em outro lugar, lugar o qual não era bem
visto, lugar onde não era bem recebido, Samaria. Neste local os judeus e os samaritanos
não se davam bem historicamente, mas Jesus quebra este jugo da história mostrando
que a necessidade de levar o amor era maior do que todas as questões históricas de
desafeto. Qual a sua rota traçada para o dia de hoje? Você estaria disposto a ir a um
lugar que você "historicamente" não pode, ou não quer ir? Lugar este onde você pode
ser a resposta para o clamor de muitas pessoas, onde você pode ser a ponte que irá
ligar muitos ao amor de Cristo? Assim como foi necessário Jesus passar por Samaria,
nós devemos buscar as "Samarias" em nossas vidas para apresentar o verdadeiro Cristo.

ORANDO:
Deus de todos os povos e nações, que não faz acepção de pessoas, que ama o homem
incondicionalmente, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus que neste dia a minha
rota seja traçada por Teu Santo Espírito para me levar a ver as "Samarias" que eu preciso
passar para apresentar o Seu amor. Que o meu coração esteja cheio da Tua Graça e
misericórdia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...