terça-feira, 19 de julho de 2011

PALAVRA:
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe
fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.

-- 1 João 3:17-18

REFLETINDO:
As pessoas são orientadas o tempo todo pela mídia a serem individualista, que
você dá um duro danado para obter as coisas e, por isso, pra quer repartir se
o outro também pode realizar as mesmas coisas que você? Os ensinamentos da
Bíblia vão na contra mão dos ensinos do mundo. Quantas pessoas você conhece
que um dia estiveram bem e que hoje estão passando necessidades? O importante
não é que o você tem, é o que você é. O amor de Deus não é um estágio passageiro,
ou um sentimento momentâneo, é a expressão maior do Deus que é o próprio amor.
Que as nossas palavras sejam transformadas em ações objetivas e claras desse
amor incondicional. Quando tiver oportunidade, ou você pode até mesmo criá-la,
abra seu coração para fazer o bem ao necessitado. O pouco que você tem, será
muito para quem não tem nada. Pense nisto!

ORANDO:
Deus de Amor inesgotável e infinito, obrigado por Sua Palavra que nos leva a refletir
sobre as coisas que acontecem todos os dias em nossas vidas. Obrigado por Sua
orientação e ensinamentos que vão além da percepção humana, percepção essa
tão pequena e tão distante do Seu coração. Oro para que quando as oportunidades
chegarem em minha vida, eu possa está com os olhos abertos e os ouvidos atentos
à Sua voz para ajudar o necessitado. Peço que o Teu Santo Espírito transforme as
minhas palavras em ações concretas do Seu amor. Eu oro em nome daquele que
viu e sentiu a minha necessidade e entregou a sua própria vida para me salvar,
Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...