sexta-feira, 28 de maio de 2021

VERSÍCULO:

Da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres certamente morrerás.

-- Gênesis 2:17

REFLETINDO:

Quando Satanás disse a Eva no Jardim do Éden que ela não morreria por comer o fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, ele enfatizou sua mentira: "Você certamente não morrerá!". Ao dizer isso, ele estava insinuando duas coisas: A Palavra de Deus não era confiável e não haveria consequências para sua desobediência a Deus. Outra mentira de Satanás, é que você pode se rebelar contra Deus e se safar. O pecado é uma violação da lei de Deus. Assim como os sinais de “Proibida estacionar” dizem que estamos sujeitos as multas se violarmos as leis de trânsito, Deus disse a Adão e Eva e ao resto do mundo que, quando violarmos Sua lei, sofreremos as consequências. A lei de Deus é um reflexo de Seu caráter. Ele não faz regras apenas para fazer regras. Suas diretrizes refletem como Ele é. Uma das principais definições de pecado é aquela que é contrária à santidade de Deus. Na raiz da palavra separado está o conceito de que Deus e o pecado não podem caminhar juntos. Ele está totalmente separado. Por causa da Sua pureza e santidade, Deus nunca se acostuma com a sujeira. Podemos nos acostumar com isso, mas de acordo com Sua natureza, Deus não pode. Todo pecado terá suas consequências.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoe-me por meus pecados cometidos. Ajude-me a me santificar todos os dias e que minhas atitudes e ações possam refletir a vontade do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...