quarta-feira, 12 de maio de 2021

VERSÍCULO:

O Senhor Deus encheu o meu coração de alegria; por causa do que ele fez, eu ando de cabeça erguida. Estou rindo dos meus inimigos e me sinto feliz, pois Deus me ajudou.

-- 1 Samuel 2:1

REFLETINDO:

O livro de Samuel conta a história de uma mulher que colocou em Deus sua confiança enquanto se concentrava em sua angústia, incerteza e perda. Durante anos, Ana suportou a falta de filhos e o tormento sem fim de Penina, a outra esposa de seu marido Elcana. O marido de Ana a amava, mas o contentamento a evitou. Um dia, ela orou com amarga honestidade. Quando o profeta Eli viu Ana no templo falando com Deus, imaginou que ela estivesse bêbada e a questionou, então ela explicou sua situação. Quando ela saiu, ele orou para que Deus atendesse seu pedido. Embora a situação de Ana não tenha mudado imediatamente, ela foi embora com uma esperança confiante. Talvez você esteja precisando de uma intervenção ‘‘imediata’’ em sua vida, mas lembre-se que Deus tem o tempo certo para cada situação. Faça como Ana, apenas seja honesta(o) e confie que Deus ouviu sua oração. Mesmo antes de suas circunstâncias melhorarem, a visão renovada de Ana mudou sua perspectiva e atitude. Ela se regozijou na presença contínua de Deus, sua Rocha e esperança eterna.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por ouvir sempre nossas orações. Hoje coloco diante de Ti minha petição... Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...