quinta-feira, 20 de maio de 2021

VERSÍCULO:

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz. Mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, ela penetra até dividir a alma e o espírito, juntas e a medula; julga os pensamentos e atitudes do coração.

-- Hebreus 4:12

REFLETINDO:

Como responderemos à Palavra quando ela nos for apresentada? Seremos rasgados em nossos corações e levados ao arrependimento? Ou continuaremos orgulhosos e resistentes? Acredito que nossas respostas a essas perguntas dependem de como vemos a Palavra de Deus. Se tratarmos a Palavra de Deus simplesmente como um livro antigo com alguns bons princípios, vamos lê-lo e tirar dele o que queremos. Mas se realmente cremos que a Bíblia é a Palavra viva do único Deus verdadeiro, não vamos apenas lê-la, vamos deixá-la nos ler. Se permitirmos, a Escritura pode soprar vida nova em nós, reorganizar nosso pensamento errado, redirecionar nossas tendências instáveis ​​de coração e fazer com que nos tornemos mais e mais humildes a cada interação. Embora narre eventos no tempo passado, a Bíblia é a Palavra de Deus falando conosco no tempo presente. E como abordamos isso é mais importante do que sabemos. Porque não há nada mais poderoso do que uma pessoa que vive o que a Palavra de Deus ensina.

ORANDO:

Deus de toda graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por me lembrar que a melhor maneira de abordar as Escrituras é com humildade e reverência. Mesmo que a verdade seja dolorosa, Senhor, quero que fale comigo. Eu quero que o Senhor me mude. Quero andar na esperança e na liberdade que Sua Palavra está me oferecendo hoje. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...